domingo, 23 de dezembro de 2012

Obra começa em janeiro, diz Secopa

A prefeitura pretende começar as obras da trincheira da Anita em janeiro. Na semana que vem o cronograma será discutido com a Sultepa, empresa responsável pela construção. A informação é do blog Estamos em Obras, da RBS.

Segundo o blog, o responsável pela Secretaria Extraordinária da Copa, Urbano Schmitt, disse que não vai mais esperar para começar os trabalhos. O grupo de trabalho que representa a comunidade havia pedido o adiamento da audiência pública sobre a trincheira, anteriormente marcada para o dia 18 de dezembro, por ser uma data próxima às comemorações de fim de ano. A intenção era remarcar a audiência para março, mas a prefeitura se recusa a esperar.

Agora o grupo de trabalho pretende entrar com um processo judicial contra a falta de documentação técnica para a realização da trincheira. Além da falta da audiência pública, que é um pré-requisito legal para obras desse tipo, a prefeitura não apresentou estudo de impacto de vizinhança. A intenção do grupo é forçar a prefeitura a apresentar a documentação completa antes de começar os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário