terça-feira, 15 de maio de 2012

Anita Mais Verde no Bibo Nunes Show


Ontem, conseguimos por em pauta, no programa Bibo Nunes Show, o assunto da obra da Trincheira da Anita Garibaldi com a Carlos Gomes. Esteve presente o arquiteto Ibirá Lucas, Conselheiro no Planejamento Urbano e Ambiental – CMDUA/RP1, e colaborador deste blog LINK POST, que colocou seu descontentamento por o projeto ainda não ter sido levado para apreciação do Conselho do Plano Diretor da cidade de Porto Alegre. Foram abordados pontos polêmicos do projeto que ainda permanecem sem uma solução concreta.

Com esta participação no programa, buscamos chamar a atenção do poder público para que se abra o diálogo com a Comunidade.

O que se busca com todo este engajamento é, por meio de um diálogo aberto e transparente, contribuir para um planejamento urbano coordenado, acompanhando as tendências urbanas mundiais.

O mundo luta para que suas cidades preservem suas áreas verdes, qualifique as áreas urbanas com espaço para o pedestre e invista em transporte público de qualidade em detrimento ao automóvel.  

O que parece muito claro é que os principais problemas a serem resolvidos não os serão:

  1. A alegação de diminuir a quantidade de sinaleiras não será possível tendo em vista a necessidade de acesso aos corredores de ônibus, o qual continuará a ser realizado por meio de sinaleira.
  2. O engarrafamento da Anita Garibaldi não irá reduzir, mas sim se intensificar. Isto porque a grande parte dos veículos que hoje podem converter a esquerda na Carlos Gomes, com trincheira  não poderão mais. Isto quer dizer que todo este fluxo se concentrará em um estreitamento a poucos metros adiante na Correa Daudt.
Assista o programa na Internet: 
 http://tvi.com.br/player-programa?idprograma=19&idvideo=1035